Moncho López mostrou-se satisfeito com a exibição dos jogadores do FC Porto, após o triunfo (66-59) sobre o Sporting, num jogo em que Max Landis e Arledge não puderam dar o contributo à equipa.
"Estou muito contente, porque as circunstâncias prévias ao jogo nos criaram alguns problemas de confiança. Não poder contar com o Max Landis e o Arledge é complicado, mas felizmente o grupo acreditou muito no plano de jogo. Jogaram com muita entrega e comprometidos com o esforço, porque o Sporting é um adversário muito difícil pela sua maneira de jogar e capacidade física. A equipa foi sempre generosa no esforço, partilhou a bola e esteve bem no jogo físico", começou por dizer ao Porto Canal.
"Reduzimos a menos de 60 pontos uma das melhores equipas e que mais marca no campeonato, o que diz muito da nossa entreajuda e da capacidade de a equipa contestar os lançamentos", apontou o técnico dos azuis e brancos, olhando já aos próximos jogos.
"Há que pensar que a classificação tem handicaps pelas faltas de comparência [que demos] e é importante vencer frente a qualquer adversário. Há que continuar a trabalhar na procura de ser melhor e equilibrar na qualidade com os adversários que competem connosco", finalizou.
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Leões afetados pelo mau tempo em Espanha: comitiva só chegou ao hotel ao final desta noite
Diogo Ventura prevê dificuldades na visita ao Surne Bilbao no arranque da 2.ª fase de grupos
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Antigo dirigente da formação de Los Angeles revela episódio curioso