O Benfica está determinado a alcançar a primeira vitória na Liga dos Campeões.
Mas para isso terá de bater os franceses do Le Mans, marcado para esta quarta-feira (17h30), na 4.ª jornada do Grupo H.
A tarefa não é fácil, depois de uma 1.ª volta só com derrotas, mas Norberto Alves, treinador da águias, acredita que a sua equipa pode vencer: "Toda a equipa tem que estar bem. Não há outra maneira e ter o apoio dos adeptos, que sabem que a equipa dá sempre tudo o que tem. Sei que vão estar outra vez com a equipa. Era importante termos o pavilhão com muita gente."
O técnico falou da cultura desportiva que se viveu em França, aquando da visita do Benfica a LeMans: "Faltava uma hora e meia para o início quando chegámos ao pavilhão e estavam filas imensas. Sei que em Portugal a nossa cultura é uma cultura à volta do futebol, não é? É o único país que conheço em que estamos a ver televisão e há relatos de futebol num programa."
Norberto Alves não se rende: "Sabemos que o basquetebol, o andebol, o hóquei em patins e o voleibol, por exemplo, têm muitos seguidores. Infelizmente, pagamos um pouco esta cultura em que servimos quase e apenas um prato desportivo, mas temos tido aqui gente que gosta muito de basquetebol, joga muito, gosta muito das modalidades e acho que a grande força do Benfica é ter em todas as modalidades equipas masculinas e femininas que competem para honrar o clube. O desporto é muito mais que apenas o futebol e quero que as pessoas que gostam de basquetebol venham ao pavilhão, que apoiem a equipa, vamos dar tudo o que temos."
João Fernandes foi a voz da ambição dos leões na competição europeia
Treinador das águias pede pavilhão cheio para o jogo de quarta-feira da Liga dos Campeões
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar