O extremo Nuno Marçal, do FC Porto, condenou a atitude de Carlos Lisboa, treinador do Benfica, no final do quinto jogo da final do playoff da Liga portuguesa, que consagrou o Benfica como campeão nacional.
"O comportamento do treinador do Benfica foi simplesmente vergonhoso, inqualificável. Ganhámos o 4.º jogo na Luz e não houve incidentes, pois tive o cuidado de, a um minuto do fim, dizer aos atletas que íamos ganhar, e que íamos apenas fazer o grito e dirigirmo-nos logo para o balneário", começou por dizer o capitão dos azuis e brancos, de 36 anos, em declarações ao Porto Canal.
"A única coisa que lhe disse é que tinha de ter respeito na casa do FC Porto. Foi campeão nacional, mas não vai ter os parabéns da minha parte, porque não merece. O que ele fez aqui foi incendiar o ambiente. Todos o qualificam como o melhor jogador português de sempre mas, como treinador, foi uma vergonha", explicou.
Em relação ao encontro, Marçal agradeceu o apoio dos adeptos: "Foi um quinto jogo fantástico, com uma moldura humana muito boa. As duas equipas com excelente comportamento. Se estava orgulhoso da nossa massa associativa, hoje estou ainda mais. Deram apoio do primeiro ao último minuto".
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Venezuelana fez um duplo-duplo no triunfo do Sportiva diante do Esgueira
Extremo conversa com Record sobre o progresso de Portugal
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Treinador português quer lançar novos jogadores