O extremo Nuno Marçal, do FC Porto, condenou a atitude de Carlos Lisboa, treinador do Benfica, no final do quinto jogo da final do playoff da Liga portuguesa, que consagrou o Benfica como campeão nacional.
"O comportamento do treinador do Benfica foi simplesmente vergonhoso, inqualificável. Ganhámos o 4.º jogo na Luz e não houve incidentes, pois tive o cuidado de, a um minuto do fim, dizer aos atletas que íamos ganhar, e que íamos apenas fazer o grito e dirigirmo-nos logo para o balneário", começou por dizer o capitão dos azuis e brancos, de 36 anos, em declarações ao Porto Canal.
"A única coisa que lhe disse é que tinha de ter respeito na casa do FC Porto. Foi campeão nacional, mas não vai ter os parabéns da minha parte, porque não merece. O que ele fez aqui foi incendiar o ambiente. Todos o qualificam como o melhor jogador português de sempre mas, como treinador, foi uma vergonha", explicou.
Em relação ao encontro, Marçal agradeceu o apoio dos adeptos: "Foi um quinto jogo fantástico, com uma moldura humana muito boa. As duas equipas com excelente comportamento. Se estava orgulhoso da nossa massa associativa, hoje estou ainda mais. Deram apoio do primeiro ao último minuto".
Mohamed Dabone participou num particular com o Bàsquet Girona
Benfica e Sporting triunfam no Casal Vistoso
Atuais campeões mundiais derrotaram a equipa sensação da prova por 98-86
Basquetebolista avança para a 10.ª temporada na Luz
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United