O Sporting terminou a temporada mais cedo que os objetivos do clube pretendiam e face aos seus pergaminhos , ao ficar-se pelos quartos de final do playoff da Liga Betclic, após ser eliminado em dois jogos pela Ovarense. Para o treinador leonino, as limitações ao nível do plantel condicionaram o rendimento da equipa.
"As lesões condicionaram-nos muito a época, mas neste jogo tivemos tiros abertos e não concretizámos no quarto quarto", explicou Pedro Nuno em declarações ao site do Sporting e referindo-se concretamente à segunda derrota diante da Ovarense, em Ovar. "Tivemos percentagem baixa dos nossos atiradores, que não nos deu os tiros exteriores que pretendíamos, mas temos de pensar que inicialmente a equipa não foi construída desta forma, faltaram-nos jogadores para o bloqueio direto e no jogo interior, com a lesão do Eddie Ekiyor e também o Ron Curry, que fez parte do cinco ideal da FIBA Europe Cup, sofreu uma lesão. Infelizmente perdemos, mas as limitações refletiram-se no nosso rendimento. Foi um ano completamente anormal, eu que sou treinador há 12 anos, só tinha tido uma lesão grave e esta temporada tive lesões que dão para todos os anos anteriores como treinador sem problemas físicos nos plantéis que orientei".
Ainda sobre o jogo da noite desta segunda-feira, o técnico leonino assim o analisou: "foi um jogo equilibrado, ficámos condicionados muito cedo pelas faltas averbadas ao Yussuf e ao Marvin e obrigou-nos a uma gestão. Sabíamos que ia ser jogo duro e foi de incerteza mesmo até ao final, com grande equilíbrio, só resolvido no prolongamento e que podia ter ido a um segundo prolongamento, mas desperdiçámos um lance livre e depois falhámos outro intencionalmente, em que conseguimos o ressalto, mas o lançamento não entrou. Eles [Ovarense] tiveram praticamente o dobro dos lances livres, fizeram mais 12 pontos do que nós de lances livres, mas a verdade é que nada disso conta para história".
Por RecordSérvios mais fortes na 2.ª jornada do Grupo H da Liga dos Campeões
Leões vencem na receção ao Dínamo Sassari por 80-77
Águias registam duas derrotas na competição europeia, depois do desaire com as espanholas do Ferrol na estreia
Jogador de 36 anos segue para a 18º época na NBA
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo
Emblema argentino corre o risco de fechar as portas