_
A seleção portuguesa de basquetebol sub-19 feminina vai disputar o Grupo B do campeonato do Mundo, entre 12 e 20 de julho em Brno, na República Checa, defrontando a Nigéria, Canadá e China, ditou esta terça-feira o sorteio.
O Canadá foi medalha de bronze no último mundial, em 2023 em Espanha, e no de 2017, enquanto a China foi terceira em 2005.
Os Estados Unidos, que defendem o título, integram a 'poule' A juntamente com Israel, Hungria e Coreia do Sul, a Austrália está no Grupo C com a França, Brasil e Mali, enquanto a Espanha está no D com a República Checa, Japão e Argentina.
Portugal, que se estreia na competição, qualificou-se com o histórico quinto lugar das pupilas de Agostinho Pinto na divisão A do Europeu sub-18 que decorreu em 2024 em Matosinhos.
Os Estados Unidos lideram o historial com 10 títulos, incluindo os últimos três, seguidos da União Soviética com dois, enquanto a Rússia, Austrália e República Checa venceram por uma vez.
Record acompanhou o trajeto de comboio das seleções distritais até Albufeira
Treinador dos Bucks assume que o fim da carreira está cada vez mais perto
Sucessor de Manuel Fernandes será conhecido no dia 25 de abril
Poste português esteve 25 minutos em campo frente aos Charlotte Hornets
Portugal continua bem posicionado no 6.º lugar
Antigo selecionador da Roménia morreu esta terça-feira, aos 80 anos
Jogador foi internado após jogo da Colômbia há nove dias e ainda não recuperou em pleno
Dragões venceram o Sp. Braga na final do torneio destinado a equipas sub-12
Treinador luso tem feito um bom trabalho ao leme do Universitatea Craiova
Turma do treinador português superou o Barcelona de Guayaquil no Equador