A Polícia de Segurança Pública (PSP) revelou esta quinta-feira, em comunicado, que está averiguar os incidentes verificados na quarta-feira no Dragão Caixa, após o encontro de basquetebol FC Porto-Benfica, que os lisboetas venceram.
"Relativamente aos incidentes verificados no dia de ontem (quarta-feira), no Pavilhão Dragão Caixa, entre adeptos das equipas de basquetebol do FC Porto e do Benfica, a PSP esclarece que está a proceder às necessárias averiguações e recolha de todos os elementos que contribuam para a elaboração dos subsequentes relatórios para envio às autoridades judiciais, administrativas e desportivas competentes", pode ler-se na nota enviada à redações.
Os incidentes no final encontro com o FC Porto, que o Benfica venceu por 56-53, levaram a equipa "encarnada", que se sagrou campeã nacional, a sair de campo sob proteção policial, debaixo de uma chuva de objetos lançados por adeptos do FC Porto, não se tendo procedido à cerimónia de entrega do troféu de campeão nacional.
Além da PSP, também a Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) vai abrir um inquérito aos incidentes, de acordo com o que disse à agência Lusa Mário Saldanha, presidente do organismo.
O dirigente avançou que vai esperar pelos relatórios dos árbitros, comissários e diretor da prova, Pinto Alberto, além do relatório da polícia, para saber o que se passou.
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Venezuelana fez um duplo-duplo no triunfo do Sportiva diante do Esgueira
Extremo conversa com Record sobre o progresso de Portugal
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Treinador português quer lançar novos jogadores