Rúben Prey vai mesmo rumar à NCAA, o campeonato universitário de basquetebol dos Estados Unidos, para representar a Universidade de St. John's, cuja equipa é orientada pelo conceituado treinador Rick Pittino - treinou, por exemplo, os NY Knicks e os Boston Celtics na NBA. Aliás, o técnico foi o primeiro a deixar rasgados elogios ao jovem extremo/poste português, de apenas 19 anos e já com 2,08 metros.
"O Rúben vai fortalecer o nosso jogo interior, tornando-o não só o mais alto como também o mais rápido que treinei nos últimos tempos. Lança bem, vai de costa a costa a grande velocidade e compreende facilmente o ataque europeu", disse Pittino, citado pelo site oficial daquela universidade da zona de Queens, em Nova Yorque.
Depois de Neemias Queta, Prey é a próxima grande esperança de Portugal em ter mais um jogador da NBA. A jovem promessa estava no Joventut Badalona, onde chegou a ter minutos na Liga espanhola, uma das mais fortes do Mundo, ou na EuroCup. Contudo, passou também por problemas disciplinares que atrasaram a sua afirmação. Agora, segue-se nova etapa nos EUA e o sonho de, num futuro próximo, poder candidatar-se ao draft.
Por RecordExtremo-poste de 36 anos é o capitão dos tricampeões nacionais
Jogadora angolana da Quinta dos Lombos esteve em destaque diante do Benfica e aponta ao título na Liga Betclic
Treinador enaltece forte reação da sua equipa no terceiro quarto do jogo com o Benfica, um momento decisivo
Jogador português em destaque no ‘Media Day’ dos Boston Celtics
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás