Rúben Prey ruma à NCAA: jovem português oficializado na Universidade de St. John's

• Foto: St. John's

Rúben Prey vai mesmo rumar à NCAA, o campeonato universitário de basquetebol dos Estados Unidos, para representar a Universidade de St. John's, cuja equipa é orientada pelo conceituado treinador Rick Pittino - treinou, por exemplo, os NY Knicks e os Boston Celtics na NBA. Aliás, o técnico foi o primeiro a deixar rasgados elogios ao jovem extremo/poste português, de apenas 19 anos e já com 2,08 metros.

"O Rúben vai fortalecer o nosso jogo interior, tornando-o não só o mais alto como também o mais rápido que treinei nos últimos tempos. Lança bem, vai de costa a costa a grande velocidade e compreende facilmente o ataque europeu", disse Pittino, citado pelo site oficial daquela universidade da zona de Queens, em Nova Yorque.

PUB

Depois de Neemias Queta, Prey é a próxima grande esperança de Portugal em ter mais um jogador da NBA. A jovem promessa estava no Joventut Badalona, onde chegou a ter minutos na Liga espanhola, uma das mais fortes do Mundo, ou na EuroCup. Contudo, passou também por problemas disciplinares que atrasaram a sua afirmação. Agora, segue-se nova etapa nos EUA e o sonho de, num futuro próximo, poder candidatar-se ao draft.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Basquetebol Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB