_

Sporting e Benfica com ambições na FIBA Europe Cup

SCP Basket
• Foto: Luís Branca

Sporting e Benfica entram, esta quarta-feira, na 2ª jornada da fase de grupos da FIBA Europe Cup com objetivos ambiciosos, mas com níveis de dificuldade diferentes.

Enquanto os leões visitam (17h00) os romenos do SCM Craiova, as águias recebem (20h00) os turcos do Yukatel Denizli Basket, mas ambas as equipas portuguesas são favoritas depois de estreias vitoriosas.

PUB

No Grupo C, os leões demonstraram na estreia boa caoacidade de luta, ao venceram (79-75) os búlgaros do Rilski Sportist, após prolongamento, num encontro em que Francisco Amarante foi decisivo, com 25 pontos.

“Temos jogado bem, cada vez melhor todos os dias. Esperamos ganhar e conseguir uma boa exibição. O adversário tem boa equipa e o jogo é fora, o que torna tudo mais complicado, mas gosto das nossas hipóteses", disse o base Liam O'Reilly, aos meios de comunicação leoninos.

No Grupo G, o Benfica procura aproveitar o fator casa para somar a segunda vitória na competição e reforçar a candidatura ao apuramento para a fase seguinte, depois de começar da melhor maneira, com triunfo (91-81) na Dinamarca frente ao Bakken Bears, onde Aaron Broussard brilhou (27 pontos, 5 ressaltos).

PUB

Mas a turma turca também já mostrou qualidade, somando igualmente uma vitória na estreia da série, com Marko Pecarski (15 pontos e 16 ressaltos) em destaque.

Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Basquetebol Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB