_

FC Porto confirma favoritismo diante do Galitos e está na final da Taça de Portugal de basquetebol

Washpun importante na vitória do FC Porto sobre o Galitos
• Foto: Luís Branca

O FC Porto venceu o Galitos por 97-81 e apurou-se para a final da Taça de Portugal, onde vai tentar o terceiro título consecutivo nesta prova. Em Albufeira, local onde se disputa a final four da competição, os dragões desde cedo confirmaram o favoritismo, arrancando com um parcial no primeiro quarto (23-30) que lhes permitiu ganhar confiança, aumentando paulatinamente a vantagem no resto do encontro.

E foi pela mão dos homens da 'casa', Javian Davis e Tanner Omlid, que o FC Porto foi materializando a sua superioridade. Antigos jogadores do Imortal, clube precisamente de Albufeira, a dupla norte-americana foi dominando nas duas tabelas. O poste, MVP da fase regular da época passada, colocava muitas dificuldades aos adversários em zonas interiores e o extremo brilhava pelo seu jogo multifacetado, atleticismo e leitura dos lances.

PUB

No terceiro quarto, os azuis e brancos viram Davis lesionar-se - entorse no pé esquerdo - e, com Omlid também em gestão física, foram Wesley Washpun e Cornelius Hudson a pegar na batuta, com 7 e 8 pontos, respetivamente, neste período. Omlid ainda acabaria por voltar a fechar este quarto, protagonizando dois desarmes de lançamento seguidos que retiraram ainda mais confiança ao conjunto do Barreiro.

Os últimos 10 minutos serviram de gestão para Fernando Sá, já a pensar na final de amanhã (16h30), diante de Sporting ou Oliveirense, que disputam hoje (19h00) a segunda meia-final.

Javian Davis foi o MVP do encontro, mesmo sem praticamente atuar na segunda parte, terminando com 19 pontos e 6 ressaltos (4 ofensivos). Omlid acabou com 11 pontos e 7 ressaltos, Washpun fez 12 pontos e 8 assistências e do banco Hudson contribuiu com 20 pontos. Do lado contrário, Brayden Carter, jogador com maior valorização na Liga Betclic até ao momento, destacou-se com 14 pontos e 5 ressaltos. 

PUB

Nota ainda para o regresso de Miguel Queiroz à competição, quatro meses depois. O capitão do FC Porto e da Seleção Nacional entrou no último quarto, já recuperado da luxação no ombro esquerdo que sofreu em outubro passado.

Por João Socorro Viegas
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Basquetebol Portugal Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB