Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador do FC Porto admite que o FC Porto era favorito diante do Galitos mas que foi preciso demonstrar dentro de campo
Seguir Autor:
Apesar do favoritismo do FC Porto, Fernando Sá lembra que nem sempre a lei do mais forte impera. Foi assim que o treinador portista começou a sua análise à vitória (97-81) sobre o Galitos, que permitiu o apuramento para a final da Taça de Portugal de basquetebol.
"O FC Porto tem obrigação de lutar por todas as provas, mas nestas competições a eliminar as coisas não são assim tão lineares. Fizemos a nossa obrigação. Selecionámos bem os lançamentos, com boas decisões que nos permitiram uma boa transição defensiva, que era a arma mais forte do Galitos", começou por dizer o técnico portista após o prmeiro duelo do dia em Albufeira.
Relacionada
Javian Davis e Tanner Omlid estiveram em bom plano e Fernando Sá admitiu que ambos "têm vindo a ser" peças-chave, a "par de muitos outros". "O Javian assumiu as responsabilidades de forma serena, quer em termos de finalização, quer em termos de passe, surgindo através dele soluções de tiro exterior", disse sobre o poste, que se lesionou a abrir a segunda parte e não voltou mais: "ele estava disposto a voltar a jogar. Portanto, muto grave não será mas às vezes a noite nestas coisas tem influência, a nível de inflamação e dores."
Outra das novidades foi o regresso de Miguel Queiroz à competição, quatro meses depois, e Fernando Sá destacou o empenho do capitão para voltar mais cedo aos pavilhões: "regressou há uma semana aos treinos com a equipa. Evidentemente nesta altura ainda não está nas melhores condições, mas está no bom caminho para lá chegar o mais rápido possível. Era uma lesão gravíssima, para seis meses, mas com entrega e dedicação voltou em quatro. Há poucos atletas com este espírito."
Treinador do Galitos satisfeito apesar da derrota com o FC Porto na meia-final da Taça de Portugal de basquetebol
Treinador do FC Porto admite que o FC Porto era favorito diante do Galitos mas que foi preciso demonstrar dentro de campo
Triunfo dos dragões por 97-81 em Albufeira; segue-se Sporting ou Oliveirense
Águias vencem na Luz por 110-75 na 3.ª jornada do Grupo A
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Marco Ruben, jogador com mais jogos disputados e golos marcados pelos 'Canallas', reencontra 'El Fideo'
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Tiago Leal trabalhou com o médio no Lille e considera boa a decisão do agora médio do Columbus Crew