O FC Porto saiu derrotado no primeiro Clássico da temporada diante do Sporting (76-82). Um encontro em que o técnico dos dragões, Fernando Sá, acredita que teria melhor desfecho caso o FC Porto tivesse todas as peças, apontando os lesionados Gonçalo Delgado e Tanner Omlid, assim como outros elementos, como baixas de peso.
O que dizer deste jogo? "O jogo não começou da forma que nós estávamos à espera, diria que até tivemos mais soluções ofensivas, com lançamento aberto e pormenores nas percentagens. Acabámos a primeira parte com percentagens baixas e isso provocou situações de desequilíbrio o que acabou por dar a desvantagem. No momento em que estávamos melhores, a lesão do Queiroz fez a equipa ressentir-se e houve jogadores a jogarem em posições que não estão habituados. Tentámos reduzir o resultado, mas vamos esperar que os atletas consigam recuperar, para dar a resposta este ano."
Quantos são os lesionados? "Neste momento, para além dos que estão sentados temos muitos em esforço. O Wes Washpun está a fazer muitos sacrifícios, o Jonathan Dunn teve um entorse no jogo europeu. O Miguel Maria e o Marko [Filipovity] têm tido receios. Portanto, as condições de treino têm sido limitadas. Vamos ter paciência e continuar a trabalhar."
Miguel Queiroz lesionou-se no mesmo ombro do ano passado? "Não sei, parece-me que sim. Simples não é de certeza."
Allen Flanigan ainda não jogou, o que pode dar à sua equipa? "Acima de tudo, qualidade de treino, depois é um jovem, um rookie, espero que possa trazer coisas positivas para o jogo. Mas neste momento a equipa está com um défice muito grande em jogadores. Precisamos de jogadores para treinar. Coletivamente parece-me muito bom, e esta equipa precisa de uma injeção de juventude e ânimo."
Treinador do Sporting satisfeito com a vitória diante do FC Porto mas aponta a melhorias
Jogo da 3.ª jornada da Liga Betclic masculina
Treinador dos dragões refletiu nas baixas do seu grupo depois do desaire frente ao Sporting neste sábado
Poste português vai ser baixa no FC Porto e na Seleção Nacional
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira