_

Sporting vence Oliveirense e defronta o FC Porto na final da Taça de Portugal de basquetebol

Malik Morgan no Sporting-Oliveirense
• Foto: Luís Branca

O Sporting venceu a Oliveirense por 97-77 e vai defrontar o FC Porto na final da Taça de Portugal de basquetebol, marcada para este domingo, às 16h30, no Pavilhão Municipal de Albufeira. Será a reedição da final da edição transata, conquistada pelos dragões - que procuram o terceiro título consecutivo.

No segundo jogo da final four, os leões protagonizaram um excelente terceiro quarto (29-13) que lhes permitiu fugir no marcador após uma primeira parte equilibrada. No regresso dos balneários, foi Francisco Amarante quem assumiu o papel principal, apontando neste período 13 dos 18 pontos com que terminou a partida. A formação de Luís Magalhães entrou com um parcial de 9-0 na segunda parte, que deixou atordoada a formação de Oliveira de Azeméis, incapaz de conseguir reagir. E foi pela mão do internacional português que quase tudo se desenhou, incluindo até um triplo com falta. Resultado: o terceiro quarto terminou com vantagem de 19 pontos (75-56).

PUB

Um cenário bem diferente, refira-se, daquele que se registava ao intervalo, quando o conjunto lisboeta vencia, mas por apenas 3 pontos (46-43). Até porque, até aí, a Oliveirense revelava-se muito competitiva, bem guiada por MiKyle McIntosh (15 pontos só na primeira parte). Nessa altura, valeu aos leões o suplente Malik Morgan, com três triplos seguidos.

Como foi dito em cima, tudo mudou no segundo tempo e os leões deram show, rumando à final para defrontar um FC Porto com quem perderam há duas semanas, para o campeonato.

PUB

Em termos individuais, Francisco Amarante foi o jogador mais cotado no Sporting, com 18 pontos e 4 assistências, sendo bem secundado por Brandon Johns (18 pontos) e Harden-Hayes (13 pontos e 6 ressaltos). Do lado da Oliveirense, McIntosh foi mesmo melhor marcador da partida (20 pontos). Leon Ayers (13 pontos) e Jordan Sibert (14) também se evidenciaram.

João Figueiredo à RTP

"Acho que houve mérito do Sporting, porque foram mais físicos no arranque e tiraram-nos tempo e espaço. Perdemos os tempos para jogar pick and roll e isso tornou o jogo mais anárquico e confuso, o que favorece equipas físicas como a do Sporting. Queríamos marcar presença na final mas faz parte, é continuar a trabalhar."

PUB

Luis Magalhães à RTP

"Fizemos um excelente terceiro período, estivemos excelentes a defender. Cavámos ai uma diferença muito justa que soubemos gerir. Agora sabemos gerir na parte final dos jogos. Queríamos muito estar na final. Tenho dificuldades em antever a final, vamos avaliar a vitória de hoje com calma e descansar"

Por João Socorro Viegas
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Basquetebol Portugal Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB