Um eventual boicote dos jogadores da NBA ao que resta da temporada ganhou esta quarta-feira um novo episódio e com contornos históricos. Os Milwaukee Bucks iriam defrontar os Orlando Magic mas não apareceram, o que originou um feito 'bola de neve' nas restantes partidas da noite, também adiadas.
Os diretores executivos da NBA ainda tentaram negociar a situação, mas o quinto jogo da primeira ronda dos playoffs da Conferência Este não irá realizar-se mesmo esta quarta-feira.
Este boicote surge devido a um novo caso de violência policial, desta vez em Wisconsin. Jacob Blake, cidadão afro-americano de 29 anos, foi atingido por sete tiros desferidos por um polícia quando se encontrava de costas, a entrar no carro.
Na sequência deste boicote, foi decretado que esta quarta-feira não haverá qualquer jogo [Houston Rockets e Oklahoma City Thunder iriam defrontar-se também no quinto jogo dos playoffs, assim como Lakers e Portland Trail Blazers].
Esta noite (madrugada em Portugal), haverá reunião entre jogadores e responsáveis pelas equipas para decidir o que fazer nas próximas horas e há mesmo quem diga que a temporada pode estar em perigo...
(notícia atualizada às 23h11)
Por Record