Boicote na NBA: Milwaukee Bucks não aparecem e todos os jogos da noite são adiados

Protesto contra novo caso de abuso policial: cidadão afro-americano atingido com sete tiros

A carregar o vídeo ...
O momento que ficará para a história da NBA: chegou a hora e os jogadores não apareceram

Um eventual boicote dos jogadores da NBA ao que resta da temporada ganhou esta quarta-feira um novo episódio e com contornos históricos. Os Milwaukee Bucks iriam defrontar os Orlando Magic mas não apareceram, o que originou um feito 'bola de neve' nas restantes partidas da noite, também adiadas.

Os diretores executivos da NBA ainda tentaram negociar a situação, mas o quinto jogo da primeira ronda dos playoffs da Conferência Este não irá realizar-se mesmo esta quarta-feira.

Este boicote surge devido a um novo caso de violência policial, desta vez em Wisconsin. Jacob Blake, cidadão afro-americano de 29 anos, foi atingido por sete tiros desferidos por um polícia quando se encontrava de costas, a entrar no carro.

Na sequência deste boicote, foi decretado que esta quarta-feira não haverá qualquer jogo [Houston Rockets e Oklahoma City Thunder iriam defrontar-se também no quinto jogo dos playoffs, assim como Lakers e Portland Trail Blazers].

Esta noite (madrugada em Portugal), haverá reunião entre jogadores e responsáveis pelas equipas para decidir o que fazer nas próximas horas e há mesmo quem diga que a temporada pode estar em perigo...




 
(notícia atualizada às 23h11)

Por Record
23
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de NBA

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.