Ja Morant, jogador dos Memphis Grizzlies que se encontra suspenso de todas as atividades da equipa depois de ter mostrado, no passado domingo, uma arma numa 'live' realizada no Instagram - algo que, de resto, também já tinha acontecido há dois meses -, lançou, através dos seus representantes, um comunicado onde pede desculpas pelo incidente, referindo que se "responsabiliza totalmente" pelas suas ações.
"Sei que desiludi muitas pessoas que me têm apoiado. Isto é uma jornada e reconheço que ainda há trabalho a fazer. As minhas palavras podem não significar muito neste momento, mas responsabilizo-me totalmente pelas minhas ações. Estou empenhado em continuar a trabalhar em mim mesmo", referiu o norte-americano, em comunicado divulgado pelo 'The New York Times'.
Em entrevista à 'ESPN', o comissário da NBA Adam Silver abordou o incidente: "As consequências [do castigo] naquela altura [numa fase mais precoce da temporada, quando Ja Morant foi suspenso por oito jogos] foram bastante sérias e parecia que eles as tinha levado a sério. Falámos durante bastante tempo não só sobre as consequências para a carreira dele, mas também para a sua segurança. A minha preocupação - e achei que era uma preocupação dele também - era de que milhões de crianças iam vê-lo a fazer aquilo, a agarrar numa arma daquela maneira. Fiquei em choque quando vi este vídeo", assumiu.
Ja Morant, refira-se, é uma das maiores estrelas da NBA e conta com mais de 9,5 milhões de seguidores no Instagram.
Todos os números da competição na época 2025/26
Todas as divisões e conferências
Internacional português tem estado em evidência esta temporada, tendo sido sempre titular
Poste português com 9 pontos e 10 ressaltos no desaire em Milwaukee (116-101)
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo