Pouco mais de dois meses depois da sua trágica morte, Kobe Bryant viu este sábado ser reconhecido o legado deixado no basquetebol, ao ser anunciada a sua entrada no Hall of Fame do basquetebol norte-americano. Para lá da antiga estrela dos LA Lakers, que assume a entrada no Hall of Fame a título póstumo, foram também integrados nesta elite de lendas do campeonato norte-americano de basquetebol Tim Duncan e Kevin Garnett.
Para lá deste trio de enorme qualidade, que entre si partilha 48 presenças no All-Star Game e 11 títulos (cinco para Kobe e Duncan e um para Garnett), foram também distinguidos com este novo título os treinadores Eddie Sutton (que se notabilizou no basquetebol universitário) e Rudy Tomjanovich (campeão da NBA por duas vezes nos Houston Rockets), tal como o dirigente Patrick Baumann. No plano feminino, Tamika Catchings (campeã por uma ocasião e All-Star em dez) foi escolhida juntamente com a treinadora Kim Mulkey (três vezes campeã da NCAA) e Barbara Stevens.
A cerimónia de atribuição dos novos títulos está marcada para 29 de agosto, em Springfield, no Massachusetts, ainda que a data ainda seja provisória devido à situação instável devido ao surto do coronavírus.
Poste português está a fazer a sua melhor época
Base dos Golden State ultrapassa Michael Jordan
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países