O português Neemias Queta marcou na quarta-feira 13 pontos no regresso aos triunfos dos Boston Celtics na NBA, frente aos Memphis Grizzlies, por 131-95.
Um dia depois da derrota frente aos Philadelhia 76ers, o poste luso voltou a ser titular e marcou todos os lançamentos de campo que tentou (seis em seis, mais um lance livre), conseguindo ainda oito ressaltos, o melhor registo do encontro, duas assistências, um roubo de bola e um desarme de lançamento, em 20.02 minutos.
Em 13 encontros, todos como titular, Neemias Queta apresenta médias de 8,9 pontos, 8,1 ressaltos, 1,6 assistências e 1,4 desarmes de lançamento em 23,9 minutos por jogo.
O poste internacional português foi um dos cinco jogadores dos Celtics que ultrapassaram a dezena de pontos, com Payton Pritchard (24 pontos e nove assistências) e Derrick White (20 pontos).
Ainda sem Ja Morant, a grande estrela da equipa, os Grizzlies tiveram em Jaren Jackson Jr. o seu melhor marcador, com 18 pontos.
Os Boston Celtics mantêm o 11.º posto da Conferência Este, com seis vitórias e sete derrotas, a mesma posição que os Grizzlies ocupam no Oeste, com quatro triunfos e nove desaires.
Na noite de quarta-feira, destaque ainda para a grande exibição do sérvio Nikola Jokic, jogador mais valioso (MVP) em três das últimas temporadas e que marcou 55 pontos na vitória dos Denver Nuggets em casa dos Los Angeles Clippers, por 130-116.
O poste sérvio igualou a melhor pontuação de um jogador esta temporada na NBA e conseguiu 25 dos 39 pontos dos Nuggets no primeiro período, não jogando praticamente durante o quarto parcial.
Um dia depois da derrota frente aos Philadelhia 76ers, o poste luso voltou a ser titular
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
O novo formato contempla a realização de jogos entre as três equipas, com a duração de 12 minutos cada, com as duas melhores a defrontarem-se na final
Extremo natural de Alverca atua há duas temporadas no Ottawa Atlético
Subdiretor de Record diz que antigo treinador do Benfica pode pronunciar-se em breve
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Antigo técnico do Gil Vicente 'inventou-o' como ponta-de-lança... em Barcelos
Craque argentino do Inter Miami regressou recentemente a Camp Nou e, em entrevista, revelou o desejo de voltar à cidade
Defesa espanhol, que chegou com 17 anos a Old Trafford, nunca foi utilizado na equipa principal