O poste português Neemias Queta somou oito pontos e sete ressaltos no desaire dos Boston Celtics no reduto dos New York Knicks por 105-95, na jornada da sexta-feira da Liga norte-americana de basquetebol (NBA).
Neemias Queta voltou a ser titular, mas não teve o protagonismo da estreia - na qual conseguiu 17 pontos, na receção aos Philadelphia 7ers (116-117) -, num embate em que esteve em campo 21.38 minutos, espaçados pelos quatro períodos do encontro.
O português acertou três de apenas cinco 'tiros' de campo, num conjunto que raramente o procura para finalizar no ataque, e dois de três lances livres, juntando cinco ressaltos defensivos e dois ofensivos, para ser o melhor ressaltador da equipa.
No Madison Square Garden, o '88' luso fez ainda uma assistência, um desarme de lançamento, dois 'turnovers' e, desta vez, não teve problemas com as faltas, ficando-se pelas três, sendo que, com ele em campo, os Celtics só marcaram menos dois pontos do que os Knicks.
Jaylen Brown, com 23 pontos, Sam Hauser, com 18, e Derrick White, com 15, foram os melhores marcadores dos forasteiros.
Na formação da casa, destaque para o base Jalen Brunson, autor de 31 pontos e cinco assistências, e o poste Karl-Anthony Towns, que somou 26 pontos e 13 ressaltos.
Os Celtics, que entraram para 2025/26 sem ambições de título, face às saídas de Jrue Holiday, Kristaps Porzingis e Al Horford e à grave lesão sofrido por Jayson Tatum, voltam a jogar no domingo, no reduto dos Detroit Pistons.
Por LusaBase dos Golden State ultrapassa Michael Jordan
Todos os números da competição na época 2025/26
Todas as divisões e conferências
Internacional português tem estado em evidência esta temporada, tendo sido sempre titular
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League