Durante toda a carreira, Kobe Bryant teve como objetivo igualar o seu ídolo: Michael Jordan. Em 1999, Kobe começou a temporada lesionado e quando voltou foi acusado por Shaquille O'Neal, com quem fez uma das melhores duplas de sempre da NBA, de jogar de forma "demasiado egoísta".
Para tentar motivar e, de alguma forma, "domar" a personalidade complicada do então jovem irreverente, o mítico treinador Phil Jackson decidiu organizar uma reunião entre Kobe Bryant e Michael Jordan.
Depois de um jogo em que Kobe, inspirado pela presença de ‘Air Jordan’ nas bancadas, conseguiu 30 pontos frente aos Denver Nuggets (os LA Lakers venceram o encontro com uma vantagem de 35), o 'Black Mamba' dirigiu-se a Jordan e disse simplesmente: "Sabes que consigo dar-te uma coça num ‘um para um’".
Phil Jackson contou à Fox Sports que o objetivo da reunião era fazer com que Kobe mudasse de postura, que a presença de Jordan o fizesse sentir humilde. Depois de ouvir aquelas palavras, o técnico percebeu que seria sempre muito difícil controlar a estrela dos Lakers.
Após o escândalo com a detenção de Chauncey Billups
Mais de 30 pessoas acusadas de envolvimento em esquemas
Treinador dos Portland Trail Blazers junta-se a Terry Rozier e a Damon Jones atrás das grades
Terry Rozier está a ser investigado pelo FBI
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos