Durante toda a carreira, Kobe Bryant teve como objetivo igualar o seu ídolo
Durante toda a carreira, Kobe Bryant teve como objetivo igualar o seu ídolo: Michael Jordan. Em 1999, Kobe começou a temporada lesionado e quando voltou foi acusado por Shaquille O'Neal, com quem fez uma das melhores duplas de sempre da NBA, de jogar de forma "demasiado egoísta".
Para tentar motivar e, de alguma forma, "domar" a personalidade complicada do então jovem irreverente, o mítico treinador Phil Jackson decidiu organizar uma reunião entre Kobe Bryant e Michael Jordan.
Relacionadas
Depois de um jogo em que Kobe, inspirado pela presença de ‘Air Jordan’ nas bancadas, conseguiu 30 pontos frente aos Denver Nuggets (os LA Lakers venceram o encontro com uma vantagem de 35), o 'Black Mamba' dirigiu-se a Jordan e disse simplesmente: "Sabes que consigo dar-te uma coça num ‘um para um’".
Phil Jackson contou à Fox Sports que o objetivo da reunião era fazer com que Kobe mudasse de postura, que a presença de Jordan o fizesse sentir humilde. Depois de ouvir aquelas palavras, o técnico percebeu que seria sempre muito difícil controlar a estrela dos Lakers.
Poste português soma o quarto jogo consecutivo com mais de 20 minutos em campo, agora frente aos Lakers
Todas as divisões e conferências
Todos os números da competição na época 2025/26
Basquetebolista norte-american recorda história hilariante
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Clube da primeira divisão do futebol do México