Tiago Splitter nomeado técnico interino dos Portland Trail Blazers

Treinador de basquetebol observa jogo com público animado ao fundo
• Foto: Tiago Splitter

Tiago Splitter, antigo jogador e um dos treinadores assistentes, foi esta quinta-feira nomeado técnico interino dos Portland Trail Blazers, depois de Chauncey Billups ter sido afastado por ter sido acusado de participar numa conspiração para manipular jogos de póquer de alto risco.

PUB

Autoridades federais confirmaram que Billups e o jogador dos Miami Heat, Terry Rozier, foram indiciados em casos separados, alegando esquemas abrangentes para arrecadar milhões.

“Estamos cientes das alegações envolvendo o técnico Chauncey Billups, e os Trail Blazers estão cooperando integralmente com a investigação. Billups foi afastado imediatamente, e Tiago Splitter assumirá as funções de técnico interinamente. Quaisquer outras perguntas devem ser direcionadas à NBA”, afirmou a equipa num breve comunicado.

Splitter, de 40 anos, foi promovido a assistente técnico da Billups em junho. Anteriormente, atuou como técnico principal do Paris Basketball, na principal liga francesa, por uma temporada, após uma passagem como assistente técnico do Houston Rockets.

PUB

O antigo poste brasileiro de 2,08 metros jogou sete anos na NBA com San Antonio, Atlanta e Philadelphia, antes de se retirar oficialmente do basquetebol em 2018. Splitter ganhou um título da NBA em 2014, com os Spurs.

Os Trail Blazers cancelaram o treino desta quinta-feira, na véspera da receção aos Golden State Warriors. 

Em abril, Billups assinou uma extensão de contrato de vários anos com os Trail Blazers e embarcou na sua quinta temporada com a equipa, tendo perdendo na estreia em casa diante dos Minnesota Timberwolves na quarta-feira.

PUB

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de NBA Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB