A ciclista portuguesa Raquel Queirós foi hoje 21.ª classificada na final de 'cross country' curto (XCC), do Campeonato da Europa de BTT, em Fundata, na Roménia, com Roberto Ferreira em 24.º na corrida masculina.
Na estância de Cheile Gradistei, a ciclista olímpica arrancou mal e só conseguiu recuperar na segunda metade da prova, ainda assim acabando a 3.07 minutos da francesa Pauline Ferrand-Prévot, nova campeã da Europa de 'short race'.
Também em masculinos foi o arranque a penalizar a prestação de Roberto Ferreira, que terminou em 24.º a 2.02 minutos do dinamarquês Simon Andreassen, vencedor a solo da corrida.
Antes, o júnior João Fonseca foi 22.º na final do seu escalão de XCC.
"Conseguimos resultados que acabaram por corresponder às expectativas, em provas disputadas em condições muito duras, devido à chuva", disse o selecionador, Pedro Vigário, citado pela Federação Portuguesa de Ciclismo.
No fim de semana, os corredores portugueses voltam à ação nas provas longas, que são disciplina olímpica (XCO), com Raquel Queirós na elite feminina, Roberto Ferreira na masculina, e vários ciclistas nos escalões inferiores.
Ana Mafalda Santos corre em sub-23, assim como Diogo Neves e João Cruz, com João Fonseca e Beatriz Guerra entre os juniores.
Por LusaPor gizarem um plano para que o empresário não fosse incriminado no esquema de doping da equipa de ciclismo
Equipa de José Azevedo compete no estrangeiro
Sul-africano de 20 anos vai correr na Hagens no que resta desta temporada
"Confirmou indiretamente que violou a lei. Disse: 'sei o que fiz'. Mostrou-nos um desenho da forma como atravessou o bosque"
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2
João Tralhão, Pedro Machado e António Dias juntam-se ao português na Turquia