Os ciclistas Raquel Queirós e Ricardo Marinheiro, nas corridas feminina e masculina, respetivamente, somaram este domingo novo título nacional, desta feita no Cross Country olímpico (XCO), após sábado terem vencido na short track (XCC).
Para Queirós, olímpica nesta vertente em Tóquio'2020 e a caminho de Paris'2024, é o sexto título conquistado, desta feita no complexo desportivo do Jamor, em que acabou a prova com 1:39.10 horas.
A 2.34 minutos da ciclista da BH Coloma ficou Ana Mafalda Santos (Guilhabreu), no segundo lugar, com Leandra Gomes (SAERTEX-Edaetech) a fechar o pódio, como no dia anterior.
Na corrida masculina, Marinheiro (Clube BTT Matosinhos) impôs-se em 1:34.31 horas, com 2.42 de avanço para Roberto Ferreira (Guilhabreu), segundo, e 4.40 para João Rocha, seu companheiro na formação matosinhense, terceiro esta tarde.
Entre os sub-23, os títulos foram para Mariana Viais (AEBTT Rio) e João Cruz (Axpo-FirstBike-Vila do Conde), com João Fonseca (Clube BTT Matosinhos) e Beatriz Guerra (Guilhabreu) como vencedores entre juniores.
A categoria de paraciclismo foi encimada por Ricardo Mendes (Clube de Ciclismo de Vila Flor), enquanto o Clube BTT Matosinhos venceu por equipas.
Por LusaPortugueses foram eliminados nas qualificações do quilómetro e da perseguição individual, respetivamente
Antigo ciclista britânico escreveu uma autobiografia
Gabriel Mendes explica o que sucedeu na prova do português, que inicialmente foi dado como 6.º classificado
Prova disputada em Santiago do Chile
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)