Após sábado terem vencido na short track (XCC)
Os ciclistas Raquel Queirós e Ricardo Marinheiro, nas corridas feminina e masculina, respetivamente, somaram este domingo novo título nacional, desta feita no Cross Country olímpico (XCO), após sábado terem vencido na short track (XCC).
Para Queirós, olímpica nesta vertente em Tóquio'2020 e a caminho de Paris'2024, é o sexto título conquistado, desta feita no complexo desportivo do Jamor, em que acabou a prova com 1:39.10 horas.
A 2.34 minutos da ciclista da BH Coloma ficou Ana Mafalda Santos (Guilhabreu), no segundo lugar, com Leandra Gomes (SAERTEX-Edaetech) a fechar o pódio, como no dia anterior.
Na corrida masculina, Marinheiro (Clube BTT Matosinhos) impôs-se em 1:34.31 horas, com 2.42 de avanço para Roberto Ferreira (Guilhabreu), segundo, e 4.40 para João Rocha, seu companheiro na formação matosinhense, terceiro esta tarde.
Entre os sub-23, os títulos foram para Mariana Viais (AEBTT Rio) e João Cruz (Axpo-FirstBike-Vila do Conde), com João Fonseca (Clube BTT Matosinhos) e Beatriz Guerra (Guilhabreu) como vencedores entre juniores.
A categoria de paraciclismo foi encimada por Ricardo Mendes (Clube de Ciclismo de Vila Flor), enquanto o Clube BTT Matosinhos venceu por equipas.
Em causa o facto de Victor Campenaerts estar na fuga, que obrigou a resposta
Momento curioso na subida final da etapa 14
Ciclista da Technosylva Maglia Bembibre ganhou em Viana do Castelo
Equipa anunciou medida e justificou-a pela segurança de todos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United