A belga Alpecin-Deceuninck e a francesa Groupama-FDJ, ambas do WorldTour, vão estar na 51.ª Volta ao Algarve em bicicleta, agendada entre 19 e 23 de fevereiro de 2025, anunciou esta quarta-feira a organização.
A equipa francesa participará pela 16.ª vez, 10.ª consecutiva, na 'Algarvia', somando um total de sete vitórias em etapas: Stefan Küng venceu duas vezes o contrarrelógio de Lagoa (2019 e 2023), David Gaudu impôs-se no alto da Fóia (2022), Benoit Vaugrenard ganhou em Albufeira (2010) e Bernhard Eisel somou três triunfos (em 2005 e 2006).
Além de Küng e Gaudu, a Groupama-FDJ contará nas suas fileiras na próxima época com Guillaume Martin, um 'habitué' na luta pelo top 10 em grandes Voltas.
Já a Alpecin-Deceuninck, de Mathieu van der Poel e Jasper Philipsen, alinhará pela quinta vez na única prova portuguesa por etapas do circuito UCI ProSeries.
Os belgas, também da primeira divisão do ciclismo mundial, ainda procuram a primeira vitória na corrida portuguesa, mas já conquistaram a classificação da montanha, em 2020, através de Dries de Bondt.
"A edição de 2025 da Volta ao Algarve manterá a identidade, com um percurso com etapas para todo o tipo de corredores. Haverá, no entanto, mudanças significativas no percurso, que serão anunciadas nas próximas semanas. São mudanças que visam incrementar o espetáculo oferecido aos adeptos", lê-se na nota publicada no site da organização da prova.
Por LusaDinamarquês tem 48 segundos de vantagem sobre o português
Prova tem enfretado várias manifestações contra a presença da equipa de Israel
Jonas Vingegaard e João Almeida estão separados por 48 segundos
Português chega à última semana a 48 segundos do camisola vermelha
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano