A belga Alpecin-Deceuninck e a francesa Groupama-FDJ, ambas do WorldTour, vão estar na 51.ª Volta ao Algarve em bicicleta, agendada entre 19 e 23 de fevereiro de 2025, anunciou esta quarta-feira a organização.
A equipa francesa participará pela 16.ª vez, 10.ª consecutiva, na 'Algarvia', somando um total de sete vitórias em etapas: Stefan Küng venceu duas vezes o contrarrelógio de Lagoa (2019 e 2023), David Gaudu impôs-se no alto da Fóia (2022), Benoit Vaugrenard ganhou em Albufeira (2010) e Bernhard Eisel somou três triunfos (em 2005 e 2006).
Além de Küng e Gaudu, a Groupama-FDJ contará nas suas fileiras na próxima época com Guillaume Martin, um 'habitué' na luta pelo top 10 em grandes Voltas.
Já a Alpecin-Deceuninck, de Mathieu van der Poel e Jasper Philipsen, alinhará pela quinta vez na única prova portuguesa por etapas do circuito UCI ProSeries.
Os belgas, também da primeira divisão do ciclismo mundial, ainda procuram a primeira vitória na corrida portuguesa, mas já conquistaram a classificação da montanha, em 2020, através de Dries de Bondt.
"A edição de 2025 da Volta ao Algarve manterá a identidade, com um percurso com etapas para todo o tipo de corredores. Haverá, no entanto, mudanças significativas no percurso, que serão anunciadas nas próximas semanas. São mudanças que visam incrementar o espetáculo oferecido aos adeptos", lê-se na nota publicada no site da organização da prova.
Por LusaIdeia lançada pelo presidente da federação de ciclismo do país
Equipa de José Azevedo contrata trepador de 25 anos
Portugal foi campeão olímpico da disciplina
Campeão acabou por ser o italiano Elia Viviani
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021