Juan Ayuso e a etapa do Malhão: «Há muitos segundos de bonificação em jogo e tudo conta»

Espanhol da Lidl-Trek parte para a última etapa da Volta ao Algarve de amarelo mas não dá vitória como garantida

Seguir Autor:

Juan Ayuso (Lidl-Trek) continua na liderança
Juan Ayuso (Lidl-Trek) continua na liderança • Foto: FPC

Juan Ayuso (Lidl-Trek) terminou sem sobressaltos e integrado no pelotão a e manteve a liderança da classificação geral. O espanhol parte para a 5.ª e última etapa, amanhã, com dupla passagem no Alto do Malhão, incluindo a meta, com 7 segundos de vantagem face a Paul Seixas (Decathlon), 2.º, e 44 relativamente a João Almeida (Emirates), 3.º, mas assume que está tudo em aberto. 

“Será um dia como na Fóia, muita tensão, há muitos segundos de bonificação em jogo e tudo conta. Teremos de lutar. Estou bem, a equipa também e creio que podemos tentar ganhar a corrida”, disse Ayuso após o final da etapa deste sábado, em Lagos.

“Vendo a força do Paul, vai continuar a tentar e a colocar-me sob pressão e eu posso responder a isso. Gosto sempre de andar de forma agressiva e, por vezes, a melhor defesa é o ataque, mas é verdade que também é o último dia e o maior objetivo, claro, é ganhar a corrida. Depois, se isso estiver mais ou menos sob o nosso controlo, também adoraria ir à etapa.”

Desfecho diferente de 2017?
Em 2017, Juan Ayuso correu a Volta a Portugal de Cadetes e, depois de ter vencido as duas primeiras etapas, entrou para a 3.ª e última com a camisola amarela mas foi apenas 10.º na chegada a Gondomar, com vitória do português João Carvalho. O ciclista espanhol tinha 15 anos, era conhecido como Juan Ayuso Pesquera e caiu então para 7.º da geral final, na altura conquistada por João Macedo - Daniel Silva (2º) e Pedro Silva (3º) completaram o pódio. Desta vez não quererá, por certo, que o filme se repita...

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Ciclismo
Notícias
Notícias Mais Vistas