_

António Morgado conquista Troféu Calvià em dia de aniversário

António Morgado conquista Troféu Calvià
• Foto: COP

O ciclista português António Morgado (UAE Emirates) celebrou esta 3.ª feira o seu 22.º aniversário conquistando o Troféu Calvià, prova inaugural do Challenge de Maiorca, somando a primeira vitória da temporada.

Morgado chegou à meta isolado na companhia de Héctor Álvarez e foi mais forte do que o espanhol no sprint final, cumprindo os 148,3 quilómetros com partida e chegada a Palmanova em 03:41.36 horas.

PUB

Em dia de aniversário, António Morgado saltou em perseguição do trio na frente da corrida, a 33 quilómetros da meta, e alcançou Adrien Boichis (Red Bull-BORA-hansgrohe), Georg Steinhauser (EF Education-EasyPost) e Adne Holter (Uno-X) dentro dos derradeiros 20 quilómetros, já na companhia de Héctor Álvarez.

O jovem de 19 anos, a representar a seleção espanhola, atacou e levou na roda apenas o ciclista luso, que foi calculista na aproximação à meta, fazendo valer a sua maior experiência. O terceiro foi Holter, que chegou a 40 segundos.

"Hoje, é um dia especial. Estou feliz por ter dado esta prenda a mim mesmo", resumiu o aniversariante.

PUB

Aos 22 anos, o bicampeão nacional de contrarrelógio soma a sétima vitória como profissional e a primeira da temporada, depois de ter sido oitavo na Clássica Camp de Morvedre e no Grande Prémio Castellón.

"Com este tempo, sabia que me ia sentir bem. Este é o meu tipo de tempo", assumiu o ciclista da UAE Emirates, depois de ter corrido debaixo de chuva intensa durante toda a jornada.

Morgado lembrou ainda que no ano passado "tentou demasiado" -- foi terceiro -, pelo que hoje sabia que só tinha de "tentar uma vez".

PUB

"No grupo, não havia 'potência' para anular a diferença [para o trio da frente], por isso tinha de tentar algo", declarou, elogiando ainda Álvarez, que descreveu como "superforte".

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Ciclismo Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB