António Morgado conquistou pela segunda vez consecutiva a Clássica da Figueira da Foz (177,8 km), cuja 4.ª edição foi disputada este sábado.
O ciclista da Emirates, de 22 anos, foi mais forte no sprint final com o espanhol Alex Aranburu (Cofidis), que chegou com o mesmo tempo do caldense.
O espanhol Pau Martí (NSN) completou o pódio a 9 segundos de Morgado.
Morgado, que esta época já tinha conquistado o Troféu Calvià, soma a segunda vitória na prova figueirense, que também já teve como vencedores o belga Remco Evenpoel e o dinamarquês Casper Pedersen, ambos da Soudal Quick-Step.
As condições meteorológicas deram uma trégua ao dia para o pelotão poder regressar às estradas do País, tendo a Emirates realizado uma corrida com a estratégia perfeita para o triunfo de Morgado, sempre com capacidade de reação aos muitos ataques, depois de grande trabalho do companheiro, o norte-americano Brandon McNulty.
Quanto aos outros portugueses mais bem classificados, Afonso Silva (Tavira) foi 38.º (a 1.51 minutos), Diogo Gonçalves (Efapel) acabou em 48.º (a 2.43) e Ivo Oliveira (Emirates) em 54.º (a 3.31).
Por Alexandre ReisCiclista da Emirates bateu sobre a meta o espanhol Alex Aranburu
Ciclista da UAE Emirates tem este ano o objetivo de se estrear numa grande Volta (Giro), onde quer ajudar João Almeida a vencer
Figueira Champions tem lugar este sábado
Ciclista venceu a prova em 2025
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Vitória na final (1-1 e 8-7 por pontapés da marca de penálti) diante do Al-Muharraq de Nandinho
Ortopedista que operou Ibra ou Benzema esteve em Portugal e destaca a evolução no tratamento da lesão