Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Ciclista venceu a prova em 2025
Seguir Autor:
O ciclista português António Morgado admitiu esta 6.ª feira que será complicado repetir no sábado o triunfo na Clássica da Figueira, mas a missão é que a vitória fique na UAE Emirates, numa corrida que pode ser perigosa.
"Este ano vai ser complicado, mas vamos tentar. Ou eu ou a equipa, essa é a missão, ganhar um de nós e vamos ver", assumiu, em declarações à agência Lusa, o ciclista luso, de 22 anos.
Apesar de a UAE Emirates se apresentar com uma equipa forte, com o norte-americano Brandon McNulty, o austríaco Felix Grossschartner e os portugueses Ivo e Rui Oliveira, Morgado advertiu que "as outras equipas também vêm com grandes líderes".
"Mas sim, temos talvez um dos top'3, top'4 mais fortes da nossa equipa, que é o McNulty. Na hierarquia da equipa é um atleta que está muito acima e tem que ser respeitado, e talvez seja o favorito", admitiu.
Com Portugal muito afetado pelo mau tempo nas últimas semanas, a chuva parece ter feito uma pausa e permitir a realização da Clássica da Figueira no sábado, embora com alterações no percurso e previsão de vento forte.
"Isto é uma corrida que é perigosa, com o vento que está, isto é um pouco perigoso. Um pouco não, é perigoso. Mesmo a treinar, nas últimas duas semanas, acho que tanto eu como os atletas portugueses tivemos dificuldades a treinar -- eu, porque também estive doente nas últimas duas semanas -- por causa do tempo. E espero que não haja quedas e que tudo corra pelo melhor", afirmou.
A Clássica da Figueira será a sétima corrida da temporada para António Morgado, que terminou as seis anteriores no top'10, com destaque para o triunfo no Trofeo Calvià e o segundo lugar no Trofeo Serra Tramuntana, apenas atrás do belga Remco Evenepoel (Red Bull-BORA-hansgrohe).
Figueira Champions tem lugar este sábado
Ciclista venceu a prova em 2025
Ciclista acabou precocemente a carreira aos 26 anos
Português vai lutar pela vitória diante de outros grandes nomes do pelotão mundial
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias