O ciclista britânico Chris Froome, investigado por alegado doping na Volta a Espanha de 2017, regressou esta quarta-feira às competições para disputar a Rota do Sol, na Andaluzia. Mas o seu regresso não está a ser visto com bons olhos por parte dos colegas de profissão.
Oliver Naesen, Tony Martin e Philippe Gilbert são alguns dos ciclistas que não concordam com o regresso de Froome. Em entrevista à CyclingPro, Tony Martin, que já se tinha pronunciado sobre o assunto, afirmou que o regresso do britânico "é muito mau para o ciclismo" e deixa críticas à Sky - equipa representada por Froome.
Já Philippe Gilbert considera ser um "grande erro" Froome competir, uma vez que "existem dúvidas sobre ele. Por respeito aos outros corredores não devia correr".
Contudo, há ciclistas que defendem o regresso do britânico mas apelam às instituições que tomem rapidamente uma decisão.
Chris Froome, que está à espera que a UCI tome uma decisão sobre o caso de doping, pode entrar em competições. A defesa vai alegar que o ciclista sofreu uma disfunção renal, para justificar o excesso de salbutamol detetado na urina durante o controlo da Volta a Espanha de 2017, prova que acabou por vencer.
Dinamarquês tem 48 segundos de vantagem sobre o português
Prova tem enfretado várias manifestações contra a presença da equipa de Israel
Jonas Vingegaard e João Almeida estão separados por 48 segundos
Português chega à última semana a 48 segundos do camisola vermelha
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano