O ciclista britânico Chris Froome, investigado por alegado doping na Volta a Espanha de 2017, regressou esta quarta-feira às competições para disputar a Rota do Sol, na Andaluzia. Mas o seu regresso não está a ser visto com bons olhos por parte dos colegas de profissão.
Oliver Naesen, Tony Martin e Philippe Gilbert são alguns dos ciclistas que não concordam com o regresso de Froome. Em entrevista à CyclingPro, Tony Martin, que já se tinha pronunciado sobre o assunto, afirmou que o regresso do britânico "é muito mau para o ciclismo" e deixa críticas à Sky - equipa representada por Froome.
Já Philippe Gilbert considera ser um "grande erro" Froome competir, uma vez que "existem dúvidas sobre ele. Por respeito aos outros corredores não devia correr".
Contudo, há ciclistas que defendem o regresso do britânico mas apelam às instituições que tomem rapidamente uma decisão.
Chris Froome, que está à espera que a UCI tome uma decisão sobre o caso de doping, pode entrar em competições. A defesa vai alegar que o ciclista sofreu uma disfunção renal, para justificar o excesso de salbutamol detetado na urina durante o controlo da Volta a Espanha de 2017, prova que acabou por vencer.
Portugal foi campeão olímpico da disciplina
Campeão acabou por ser o italiano Elia Viviani
Português esteve aquém do que era esperado na prova onde foi prata em Paris'2024
Portugueses foram eliminados nas qualificações do quilómetro e da perseguição individual, respetivamente
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Competição decorreu na Sérvia
Treinador português volta ao ativo um mês depois de ter deixado o cargo de selecionador de Angola