O francês Cyril Barthe repetiu o triunfo numa etapa da Volta a Portugal do Futuro, na ligação de 150,6 quilómetros entre Tondela e o Sabugal. O ciclista da Fundación Euskadi, que já tinha ganho a primeira tirada da prova, cumpriu o percurso até às Penhas Douradas, por Gouveia - na escalada mais 'suave' para a Serra da Estrela -, em 4:07.28 horas, terminando à frente do campeão português de fundo, Francisco Campos (Miranda/Mortágua), e a João Fernandes (Maia).
Numa 3.ª etapa decidida com uma chegada ao 'sprint', a camisola amarela de líder da 25.ª edição da Volta do Futuro, principal prova nacional do escalão sub-23, continua na posse de José Fernandes (Liberty Seguros), depois do triunfo alcançado na sexta-feira na etapa rainha, com final na Serra de São Macário.
Na geral, o ciclista português tem uma confortável vantagem de 2.46 minutos sobre o espanhol Txomin Juatisti e de 2.51 para Gaspar Gonçalves (Liberty Seguros). A competição termina este domingo, com a quarta e última etapa, numa ligação entre Sabugal e Alcains (148,2 km) e teoricamente a mais fácil, propícia a uma chegada em pelotão compacto.
Por LusaCiclista Português destaca importância do 'reformado' selecionador de estrada no seu percurso
Deixa de ser selecionador nacional de estrada após quase 25 anos no cargo
Face à saída de José Poeira que se reformou do cargo após 25 anos
Deixa agora o cargo que ocupou no ciclismo durante quase 25 anos
Semana europeia correu bem às equipas nacionais
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Com os triunfos de Benfica e Sporting na Liga dos Campeões
Num país onde existe centralização, devido à quebra do contrato os belgas poderão não conseguir ver a 16.ª jornada
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Dorival Júnior e Renato Gaúcho falam do Palmeiras-Flamengo