O ciclista neerlandês Dylan Groenewegen (BikeExchange-Jayco) venceu a segunda etapa da Volta à Eslovénia ao 'sprint', num dia sem alterações no pódio da classificação geral individual.
Groenewegen somou a sexta vitória da temporada ao cumprir os 174,2 quilómetros entre Ptuj e Rogaska Slatina em 4:12.51 horas, batendo sobre a meta o belga Lionel Taminaux (Alpecin-Fenix), segundo, e o alemão Pascal Ackermann (UAE Emirates), terceiro.
Nas contas da geral, inalteradas nos primeiros postos, o polaco Rafal Majka (UAE Emirates) segue líder, à frente de dois ciclistas da casa, com Domen Novak (Bahrain-Victorious) em segundo, a seis segundos, e Tadej Pogacar, também da UAE Emirates, em terceiro, a oito.
Colega de Pogacar e Ackermann, Rui Oliveira trabalhou em prol dos líderes e hoje cortou a meta no 23.º posto, subindo a 87.º na classificação geral.
Na sexta-feira, a terceira etapa liga Zalec a Celje em 144,6 quilómetros, com uma subida de 2,1 quilómetros até à meta pouco depois de uma ascensão de segunda categoria.
Ciclista uruguaio venceu a Volta a Portugal de 2022
Esloveno não esconde objetivo de vencer a clássica dos pavés
Ciclista português falou sobre a sua agenda para o novo ano
Ciclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo