Ciclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
O ciclista espanhol Juan Ayuso, que deixou a UAE Emirates no final da temporada, vai ser a aposta da Lidl-Trek para a classificação geral na Volta a França, anunciou esta 6.ª feira a equipa.
"Neste momento, ciclistas como [Tadej] Pogacar, [Jonas] Vingegaard ou [Remco] Evenepoel são mais fortes do que eu, ganharam mais e provaram mais o seu valor. Vou trabalhar muito para reduzir essa diferença. Não é realista pensar em vencer o Tour este ano, mas a ambição e a esperança existem sempre", disse o espanhol, durante a apresentação da equipa em Denia, em Espanha.
Em setembro, Ayuso, de 23 anos, teve a saída da formação dos Emirados Árabes Unidos anunciada no primeiro dia de descanso da última Volta a Espanha, na qual dividia a liderança com o português João Almeida, que foi vice-campeão atrás do dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike).
A UAE Emirates revelou o fim do vínculo com Ayuso, justificando-o com "diferenças na visão" para o futuro e no alinhamento com a filosofia da equipa, com a qual tinha contrato até 2028, com o espanhol a acusar a equipa de "ditadura".
Antes da presença no Tour, Ayuso vai fazer várias provas de preparação e inicia a sua temporada na Volta ao Algarve, antes de correr o Paris-Nice, a Volta ao País Basco e o Dauphiné, agora com o nome Volta Auvergne-Rhône-Alpes.
Além do espanhol, a Lidl-Trek vai levar à Volta a França os dinamarqueses Mads Pedersen, campeão do mundo em 2019 e vencedor da classificação por pontos da Volta a Espanha de 2025, e Mattias Skjelmose.
De fora da lista para o Tour fica o sprinter italiano Jonathan Milan, que venceu a classificação por pontos na última edição da 'Grande Boucle', na qual venceu duas etapas.
Milan vai disputar a Volta a Itália, na qual vai tentar vestir a camisola 'ciclamino' (pontos) pela terceira vez, depois de 2023 e 2024, tendo a companhia do belga Thibau Nys e do italiano Giulio Ciccone.
Ciclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
Esta sexta-feira foi feita a leitura do acórdão do julgamento da operação 'Prova Limpa'
Português de 36 anos vai iniciar a 11.ª temporada ao serviço da formação espanhola
Anúncio dos líderes nas Grandes Voltas aconteceu durante o estágio que está a realizar em Maiorca
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam