Está decidido. A equipa da Israel-Premier Tech vai desaparecer em 2026 com esta designação, passando a ter outro nome, ainda por se conhecer.
Por outro lado, o patrão da formação do World Tour e de origem israelita, Sylvan Adams, passará a ter um papel secundário na estrutura.
Esta decisão surge depois do avolumar dos protestos contra a participação de equipas de Israel nas competições desportivas, sendo que no caso do ciclismo, os protestos tomaram proporções gigantescas durante a Volta a Espanha que, de resto, não teve o seu habitual final em Madrid devido precisamente às manifestações pro-Palestina.
Todas estas situações levaram também os principais patrocinadores da equipa a fazerem ultimatos, ou seja, ameaçando retirar o apoio caso a formação mantivesse a referência a Israel.
E curioso é que na véspera desta decisão, o israelita Oded Kogut venceu a última etapa da Volta à Croácia, com ‘dedicatória’ a “todos aqueles que pensam que devemos ser expulsos do ciclismo”.
Devido aos protestos pro-Palestina
Antigo ciclista defende que os corredores já estão em final de uma época desgastante
José Poeira criticou regra que levou ao abandono de Tiago Antunes e Rui Costa
Ciclista português falou a Record após o Europeu em França
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Portal 'The Athletic' falou com jogadores e um professor universitário para analisar a questão
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Diretor de Marketing e Novos Negócios da FPF reconhece ambição de ser "motor da mudança"