O ciclista português Iúri Leitão, campeão olímpico de madison em Paris'2024, renovou por uma temporada com a Caja Rural, anunciou esta terça-feira a equipa ProTeam espanhola.
"O campeão olímpico vai cumprir na próxima temporada o seu quinto ano com a Caja Rural-Seguros RGA. Iúri Leitão vai partir como um dos homens mais importantes da formação verde graças à sua destacada velocidade e a sua habilidade nos metros finais, que lhe valeram a vitória na última edição do Trofeo Palma, adiantando-se ao restos dos velocistas com um preciso e certeiro ataque", lê-se no comunicado da equipa.
Como profissional, o ciclista de Viana do Castelo, de 27 anos, tem cinco vitórias na estrada, com destaque para o triunfo na geral da Volta à Grécia em 2023.
Contudo, é na pista que tem os seus melhores resultados, conseguindo duas medalhas nos Jogos Olímpicos Paris2024, a prata no omnium e o outro no madison, ao lado de Rui Oliveira.
O sprinter luso está, neste momento, em Santiago do Chile, onde vai disputar os Mundiais de pista, procurando o seu segundo título mundial, depois do conseguido em omnium, em 2023, em Glasgow, na Escócia.
Iúri Leitão tem ainda uma medalha de prata em eliminação nos Mundiais de 2021, em Roubaix, em França, além de quatro títulos europeus de scratch e um na corrida por pontos.
Por LusaCiclista campeão olímpico prolonga vínculo por mais um ano com a equipa ProTeam espanhola
Além de Iúri Leitão, estão na convocatória Diogo Narciso e João Matias
Esloveno bateu Isaac del Toro, Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard
Paul Magnier somou a 19.ª vitória da temporada
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional