O antigo ciclista francês, Laurent Jalabert, teria acusado EPO se a substância já fosse conhecida em 1998. A colheita realizada no Tour desse ano foi posteriormente testada em 2004 e deu positivo, mas como amostra anónima. Só que o Senado francês autorizou, entretanto, que fossem divulgados os nomes dos ciclistas em causa e Jalabert é um deles. Jaja, como também era conhecido, trabalhou esse ano na ONCE, então orientada pelo espanhol Manolo Sainz, absolvido recentemente das acusações da Operação Puerto.
Segundo o diário L’Equipe, a EPO, indetetável em 1998, estava presente em quase todas as amostras de urina recolhidas nessa altura.
Ullrich em queda
O ex-ciclista alemão Jan Ullrich (1.º Tour’1997), que assumiu o recurso ao doping numa entrevista divulgada ontem, pode vir a ser desclassificado dos Jogos de Sydney’2000, onde conquistou as medalhas de ouro (fundo) e prata (contrarrelógio). Aameaça é do Comité Olímpico Internacional, que vai analisar o caso.
Já o norte-americano Lance Armstrong (desclassificado das sete vitórias no Tour) elogiou o antigo rival Ullrich no Twitter: “Grande coração, excelente atleta e competidor. Adorei bater-me contigo meu amigo.”
Ciclista uruguaio venceu a Volta a Portugal de 2022
Esloveno não esconde objetivo de vencer a clássica dos pavés
Ciclista português falou sobre a sua agenda para o novo ano
Ciclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo