A Rabobank, que se afastou do ciclismo em 2012 após um escândalo de doping, vai regressar à modalidade a 1 de julho, como um dos patrocinadores da Visma-Lease a Bike, anunciou esta quinta-feira o banco holandês.
"Vamos regressar a um antigo amor, o ciclismo, convencidos de que esta modalidade voltou a permitir um desporto limpo e justo", declarou o diretor-executivo, Stefaan Decraene, citado em comunicado.
O patrocínio àquela equipa da Holanda, liderada pelas estrelas Jonas Vingegaard e Wout van Aert, será válido a partir da próxima Volta a França, num total de três anos e meio de parceria, voltando à mesma casa que tinha apoiado no passado.
A Rabobank vai substituir o contrato de patrocínio da BetCity, que não poderá financiar o desporto, e regressar a uma modalidade de que se tornou emblemática como sponsor de nome de 1996 a 2012.
Aquela instituição financeira afastou-se do ciclismo após um relatório da agência antidopagem norte-americana, em 2012, ter revelado práticas dopantes na equipa, o que levou à suspensão vitalícia do médico da equipa, Geert Leinders.
No ano seguinte, vários ciclistas, com o dinamarquês Michael Rasmussen à cabeça, admitiram práticas dopantes. Rasmussen deixou a equipa quando vestia a amarela do Tour de 2007.
Por LusaCiclista uruguaio venceu a Volta a Portugal de 2022
Esloveno não esconde objetivo de vencer a clássica dos pavés
Ciclista português falou sobre a sua agenda para o novo ano
Ciclista espanhol deixou a UAE Emirates no final da temporada
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo