Rafael Silva surpreendeu ao anunciar o fim da carreira, aos 33 anos, devido ao facto de ter sido notificado pela Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) num “processo por eventual uso de métodos proibidos” e cuja análise foi recolhida...em 2015.
Ao nosso jornal, fonte da ADoP explicou que o ciclista foi submetido a 11 análises pelo menos desde 2015, que traçaram o seu perfil. E na comparação entre todos os dados foi então detetada a suposta anomalia nas análises recolhidas há nove anos, que levará à suspensão de Rafael Silva, que para já poderá ser provisória.
Em comunicado, Rafael Silva disse estar inocente, mas referindo que vai acatar a decisão da ADoP. “Encerro agora um ciclo. Saio com tristeza no coração, mas de consciência serena e certo de que esta é a decisão que devo tomar. A vida continua, agora fora da competição, mas sempre em cima da bicicleta”, confessou o ciclista gaiense, que correu nas duas últimas épocas na Efapel de José Azevedo, sendo que em 2015 competia na outra Efapel, agora a Sabgal-Anicolor.
Por Ana Paula MarquesPortuguês chegou com o mesmo tempo do vencedor
Devido aos protestos pró-Palestina
Antigo ciclista defende que os corredores já estão em final de uma época desgastante
José Poeira criticou regra que levou ao abandono de Tiago Antunes e Rui Costa
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Guarda-redes de 23 anos estreou-se frente ao Sunderland, não sofreu golos e ainda ouviu elogios das bancadas
Entrevista ao candidato a ‘vice’-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste