Rafael Silva fez 11 análises para detetar anomalia

Ciclista surpreendeu ao anunciar o fim da carreira, aos 33 anos

Rafael Silva surpreendeu ao anunciar o fim da carreira, aos 33 anos, devido ao facto de ter sido notificado pela Autoridade Antidopagem de Portugal (ADoP) num “processo por eventual uso de métodos proibidos” e cuja análise foi recolhida...em 2015.

Ao nosso jornal, fonte da ADoP explicou que o ciclista foi submetido a 11 análises pelo menos desde 2015, que traçaram o seu perfil. E na comparação entre todos os dados foi então detetada a suposta anomalia nas análises recolhidas há nove anos, que levará à suspensão de Rafael Silva, que para já poderá ser provisória.

Em comunicado, Rafael Silva disse estar inocente, mas referindo que vai acatar a decisão da ADoP. “Encerro agora um ciclo. Saio com tristeza no coração, mas de consciência serena e certo de que esta é a decisão que devo tomar. A vida continua, agora fora da competição, mas sempre em cima da bicicleta”, confessou o ciclista gaiense, que correu nas duas últimas épocas na Efapel de José Azevedo, sendo que em 2015 competia na outra Efapel, agora a Sabgal-Anicolor. 

Por Ana Paula Marques
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Ciclismo Notícias
Notícias Mais Vistas