A equipa Soudal-QuickStep, do belga Remco Evenepoel, campeão em título, foi confirmada esta sexta-feira na 49.ª Volta ao Algarve, com a Trek-Segafredo a fechar o lote de equipas do WorldTour.
O conjunto belga vai participar na 'Algarvia' pelo 17.º ano consecutivo, procurando o sexto triunfo final, depois das conquistas de Remco Evenepoel (2022 e 2020), do polaco Michal Kwiatkowski (2014), do alemão Tony Martin (2013) e do belga Stijn Devolder (2008).
Na estrada entre 15 e 19 de fevereiro, a Volta ao Algarve vai contar também com a norte-americana Trek-Segafredo, que vai participar pela sétima vez na prova.
Ao todo, na Volta ao Algarve, vão estar 12 equipas do World Tour, com a Soudal-QuickStep e Trek-Segafredo a juntarem-se às já confirmadas Alpecin Deceuninck, BORA-hansgrohe, EF Education-EasyPost, Groupama-FDJ, INEOS, Intermarché-Circus-Wanty, de Rui Costa, Jumbo-Visma, Arkéa-Samsic, DSM e UAE Emirates, de João Almeida, Ivo Oliveira e Rui Oliveira.
Também hoje foi confirmada a presença da Human Powered Health, aumentando para quatro as equipas ProTeam, juntamente com Caja Rural, Uno-X e Tudor, liderada pelo português Ricardo Scheidecker.
O pelotão da 49.ª Volta ao Algarve fica completo com as nove equipas continentais portuguesas.
Por LusaFornecedor das bicicletas quer mudança de nome e retirada da bandeira
Prova de fundo disputa-se no domingo
Holandês Mouris venceu com um tempo de 29.07 minutos, num percurso de 22,6 quilómetros
Neozelandês Nate Pringle foi segundo a mais de um minuto
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro