Prova estará na estrada entre 15 e 19 de fevereiro
A equipa Soudal-QuickStep, do belga Remco Evenepoel, campeão em título, foi confirmada esta sexta-feira na 49.ª Volta ao Algarve, com a Trek-Segafredo a fechar o lote de equipas do WorldTour.
O conjunto belga vai participar na 'Algarvia' pelo 17.º ano consecutivo, procurando o sexto triunfo final, depois das conquistas de Remco Evenepoel (2022 e 2020), do polaco Michal Kwiatkowski (2014), do alemão Tony Martin (2013) e do belga Stijn Devolder (2008).
Na estrada entre 15 e 19 de fevereiro, a Volta ao Algarve vai contar também com a norte-americana Trek-Segafredo, que vai participar pela sétima vez na prova.
Ao todo, na Volta ao Algarve, vão estar 12 equipas do World Tour, com a Soudal-QuickStep e Trek-Segafredo a juntarem-se às já confirmadas Alpecin Deceuninck, BORA-hansgrohe, EF Education-EasyPost, Groupama-FDJ, INEOS, Intermarché-Circus-Wanty, de Rui Costa, Jumbo-Visma, Arkéa-Samsic, DSM e UAE Emirates, de João Almeida, Ivo Oliveira e Rui Oliveira.
Também hoje foi confirmada a presença da Human Powered Health, aumentando para quatro as equipas ProTeam, juntamente com Caja Rural, Uno-X e Tudor, liderada pelo português Ricardo Scheidecker.
O pelotão da 49.ª Volta ao Algarve fica completo com as nove equipas continentais portuguesas.
Ver esta publicação no Instagram
Fornecedor das bicicletas quer mudança de nome e retirada da bandeira
Prova de fundo disputa-se no domingo
Holandês Mouris venceu com um tempo de 29.07 minutos, num percurso de 22,6 quilómetros
Neozelandês Nate Pringle foi segundo a mais de um minuto
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais