O Sporting vai regressar à estrada depois de quase duas décadas de ausência em parceria com a W52, equipa que venceu as últimas três edições da Volta a Portugal, informou esta quinta-feira o clube de Alvalade.
"O Sporting Clube de Portugal irá participar na próxima época desportiva de ciclismo profissional, um regresso a uma modalidade com grandes pergaminhos e tradição no clube que corresponde ainda a um grande anseio dos sócios e adeptos", pode ler-se em nota publicada no site oficial dos leões.
À agência Lusa, o diretor da W52, Maximino Pereira, explicou que o acordo de parceria assinado com o Sporting é por dois anos e que a sede da formação se manterá em Sobrado, Valongo.
Com a W52 a manter-se como primeiro patrocinador, o verde e branco do Sporting dará cor às camisolas usadas por Gustavo Veloso, vencedor das últimas duas Voltas a Portugal, e companhia.
Maximino Pereira continuará a ser o diretor da equipa e Nuno Ribeiro o seu diretor desportivo.
"É um projeto que será muito importante para a modalidade. Temos de defender a camisola do Sporting e entrar em todas as provas com o objetivo de ganhar. Será uma notícia que vai causar grande impacto. Na Volta a Portugal, também pelo facto de sermos a equipa que ganhou o ano passado, seremos o alvo a abater mas queremos vencer", disse o agora diretor desportivo verde e branco ao "Jornal do Sporting".
A representar o Sporting em 2016 estarão, além de Veloso, Samuel Caldeira, Raúl Alarcon, Rui Vinhas, António Carvalho, Joaquim Silva, Angel Rebollido e Juan Ignacio Pérez. Pereira confirmou à Lusa que o conjunto está em negociações com outros três ciclistas.
A apresentação da equipa aos sócios acontecerá, presumivelmente, a 2 de janeiro.
Desde 1987, altura em que foi extinta a secção, que o Sporting não estava no pelotão principal do ciclismo português. Em 2009, os leões regressaram como equipa de sub-23, uma experiência que terminou em 2011.
Com um vasto palmarés, o Sporting Clube de Portugal conta com mais de 150 títulos (em estrada e pista), destacando-se as presenças na Volta a França e na Volta a Portugal. Nesta última soma 13 vitórias coletivas e nove individuais.
Por LusaPortuguesa concluiu os 26,6 quilómetros a mais de sete minutos da vencedora, Jenny Rissveds
Ciclista português falou à CMTV no final da etapa deste sábado na Vuelta, que determinou a sua classificação final
Após subida brutal à Bola del Mundo
Ciclista dinamarquês 'roubou' 4 segundos ao corredor português antes da etapa decisiva
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Sem opção de compra
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Emblema de Baku voltou a perder pontos no campeonato
Resultado histórico para a seleção portuguesa