_
A W52-FC Porto vai deixar o ciclismo profissional e apostar na formação, revelou esta quarta-feira ao nosso jornal o empresário Adriano Quintanilha. Um novo projeto que, segundo o empresário, vai contar com o apoio do FC Porto, como vinha sucedendo com a equipa profissional.
"São 2.500 metros de área em Lousada para fazer uma academia e apostar na formação. Os pavilhões estão feitos, era onde estava sediada a minha empresa. Queremos um ciclismo limpo e começar com jovens e educá-los desde o princípio. Foi assim que o meu pai me ensinou. Quero ser um mentor, ter uma escola de ciclismo", disse a Record o líder da equipa de Felgueiras.
Sobre o FC Porto, Quintanilha revela que a ligação segue firme, pese embora os dragões terem referido em comunicado, em finais de julho, que a ligação entre as partes tinha terminado. "A W52 está sempre com o FC Porto e o FC Porto está sempre com a W52. Somos dois patrocinadores e a parceria vai continuar. Neste momento o presidente Pinto da Costa está muito dececionado com o que se passou, passou um mau bocado. Neste momento não estamos virados para o ciclismo profissional".
Quanto aos atuais ciclistas, o líder da equipa diz nada saber sobre o seu futuro. "O que sei é o que a comunicação social diz. Tenho ainda três ciclistas que não estão suspensos (José Neves, Amaro Antunes e o Jorge Magalhães) e sete pessoas do staff que estou a pagar a cem por cento. É a minha obrigação cumprir com esses deveres."
Por fim, sobre a Volta a Portugal, assumiu ter visto a prova e demonstrou o seu desencanto com o que viu. "Infelizmente vi. Ainda hoje falei com uma pessoa que esteve por dentro da Volta, que é ciclista, e que disse que a Volta foi apenas 10% do que tem sido a nível de impacto, espectadores e na estrada". Sobre a hegemonia da Glassdrive limita-se a dizer: "Ganharam bem, só tenho de dar os parabéns".
Espanhol esteve ativo num percurso para velocistas
Belga perdeu mais de dois minutos para o italiano
Ciclista da Lidl-Trek, ex-companheiro de João Almeida na Emirates, faz 1.ª corrida em Portugal como profissional
Ciclista português está de 'olho' na primeira etapa da 52.ª Volta ao Algarve
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Avançado do Galatasaray recorda saída do clube italiano e reconhece que continua muito magoado
Benfica perdeu com o Real Madrid em Lisboa e país não consegue marcar qualquer ponto neste arranque dos playoff
Várias pessoas estão a receber tratamento em dois hospitais