Jai Hindley é o novo camisola rosa, depois de o seu colega de equipa Wilco Kelderman ter andado como líder da prova. No final da 20.ª etapa, ganha ao sprint por Tao Geoghegan Hart, o ciclista da Sunweb não escondeu a satisfação de ter conseguido alcançar um sonho de criança.
"Estou sem palavras. É algo com que sonho desde pequeno. Vestir a camisola de líder num 'Grand Tour' é um privilégio incrível..., tirá-la a Wilco [Kelderman] não é o ideal, mas é bom mantê-la na equipa. Estou sem palavras", afirmou Hindley, que comentou ainda como viveu a penúltima etapa da Volta a Itália.
"Vi que [Tao Geoghegan Hart] não estava muito bem no início da subida, e pensei que seria capaz de 'fugir', mas simplesmente as minhas pernas não conseguiram. Estava a tentar de tudo quando atacava, mas simplesmente não conseguia livrar-me dele, então tentei vencê-lo ao sprint, mas ele é muito forte", explicou.
"Amanhã vou dar o meu melhor e ver como corre, mas independentemente do resultado, estou muito feliz com a forma como tem corrido este Giro", disse.
Última etapa foi ganha pelo holandês Olav Kooij
Ciclista português de 23 anos desistiu da prova a 60 quilómetros do fim
Ciclista português esteve em destaque na etapa desta quarta-feira
Ciclista português esteve na fuga do dia e passou em primeiro na mítica subida
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024