Ciclista da Sunweb 'tira' liderança do Giro ao colega Wilco Kelderman
Jai Hindley é o novo camisola rosa, depois de o seu colega de equipa Wilco Kelderman ter andado como líder da prova. No final da 20.ª etapa, ganha ao sprint por Tao Geoghegan Hart, o ciclista da Sunweb não escondeu a satisfação de ter conseguido alcançar um sonho de criança.
"Estou sem palavras. É algo com que sonho desde pequeno. Vestir a camisola de líder num 'Grand Tour' é um privilégio incrível..., tirá-la a Wilco [Kelderman] não é o ideal, mas é bom mantê-la na equipa. Estou sem palavras", afirmou Hindley, que comentou ainda como viveu a penúltima etapa da Volta a Itália.
"Vi que [Tao Geoghegan Hart] não estava muito bem no início da subida, e pensei que seria capaz de 'fugir', mas simplesmente as minhas pernas não conseguiram. Estava a tentar de tudo quando atacava, mas simplesmente não conseguia livrar-me dele, então tentei vencê-lo ao sprint, mas ele é muito forte", explicou.
"Amanhã vou dar o meu melhor e ver como corre, mas independentemente do resultado, estou muito feliz com a forma como tem corrido este Giro", disse.
Edição do próximo ano do Giro vai correr-se de 9 a 31 de maio
Última etapa foi ganha pelo holandês Olav Kooij
Ciclista português de 23 anos desistiu da prova a 60 quilómetros do fim
Ciclista português esteve em destaque na etapa desta quarta-feira
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão