Wilco Kelderman foi um dos ciclistas que acabou surpreendido pelo fulminante ataque de João Almeida no final da etapa 16 do Giro'2020, mas a verdade é que os dois segundos perdidos para o ciclista português da Deceuninck–Quick-Step não parecem incomodar em demasia o holandês. Em declarações à estação televisiva NOS, após a etapa desta terça-feira, o ciclista da Sunweb até chega ao ponto de desvalorizar o facto de Almeida lhe ter ganho tempo e ter aumentado para 17 segundos a diferença na luta pela rosa.
"Foi um dia longo e hoje não andámos muito rápido. Até teria agradecido se tivessem andado mais rápido, pois seria algo benéfico para mim. A subida não era muito longa, mas inclinada e explosiva. Sei que o Almeida tem essa explosividade, mas no final de contas não importante. O mais importante de tudo era passar bem este dia. Amanhã e depois teremos duas etapas muito difíceis. Perder dois segundos aqui não fará diferença, já que teremos ainda pela frente etapas acima dos 200 quilómetros com subidas bem longas. Isso será totalmente diferente", considerou o holandês, aos microfones do canal NOS.
Última etapa foi ganha pelo holandês Olav Kooij
Ciclista português de 23 anos desistiu da prova a 60 quilómetros do fim
Ciclista português esteve em destaque na etapa desta quarta-feira
Ciclista português esteve na fuga do dia e passou em primeiro na mítica subida
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Daniel Podence também esteve em grande no regresso, com um golo e uma assistência em 23' na goleada (5-0) sobre o Panserraikos