A organização da Volta a França anunciou esta sexta-feira os 22 participantes, com 18 do escalão WorldTour, a Alpecin-Fenix e a Arkéa Samsic, segundo escalão, e os 'wildcards' atribuídos às francesas TotalEnergies e B&B Hotels-KTM.
O lote de 22 equipas, hoje anunciado, desfaz as dúvidas sobre as últimas duas vagas, já que as 18 equipas do principal escalão do ciclismo mundial têm lugar 'cativo' e os líderes do ranking ProTeam, do segundo escalão, a Alpecin-Fenix e a Arkéa Samsic, também o conquistaram por direito em 2021.
Assim, a entrada da TotalEnergies permite trazer ao Tour o eslovaco Peter Sagan, principal nome daquela formação, com a organização a manter a tradição de convidar equipas francesas, ao juntar a B&B Hotels-KTM ao lote.
Assim, de fora do WorldTour, fica igualmente confirmada a vaga da equipa do neerlandês Mathieu Van Der Poel, que deve liderar a Alpecin-Fenix, depois de em 2021 ter chegado à amarela, e da Arkéa Samsic, do colombiano Nairo Quintana, 'eterno' candidato.
A Volta a França de 2022 arranca em 01 de julho em Copenhaga, capital da Dinamarca, encerrando no dia 24 em Paris. O esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) venceu as últimas duas edições.
Já Florian Lipowitz diz ter cumprido um sonho ao subir ao pódio final em Paris
Ciclista esloveno celebrou a sua quarta vitória na Grande Boucle
Português da Movistar diz-se orgulhoso por ter terminado
Camisola amarela não se escondeu e lutou pelo triunfo mas o belga foi mais forte na última rampa
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Luca Zidane vai representar país dos avós
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal