_
Com duas atuações incríveis esta semana, Jonas Vingegaard sentenciou o triunfo final no Tour'2023 e deixou poucas (ou nenhumas) dúvidas sobre quem é efetivamente o melhor na prova francesa, mas aquilo que demonstrou na estrada acabou por levantar outras incógnitas. Nomeadamente as suspeitas de que o dinamarquês da Jumbo-Visma teria tomado substâncias dopantes, pese embora ter sido regularmente testado - segundo os relatos, foi alvo de quatro testes em 48 horas. Ora, após a etapa de quarta-feira, Vingegaard não fugiu ao tema e deixou algumas frases fortes.
"Entendo o ceticismo. Entendo que é difícil para algumas pessoas acreditarem no ciclismo depois do que aconteceu no passo. Mas somos corredores diferentes dos de então. E posso dizer com a minha mão no coração: não tomo nada, não tomo nada que seja proibido. Não tomo nada que não daria à minha filha", garantiu o dinamarquês, ao jornal belga Het Laatste Nieuws.
Posteriormente, aos microfones da emissora NOS, o ciclista da Jumbo-Visma foi mais longe. "Posso dizer que estes não são tempos como os do Lance Armstrong. Nós usamos um combustível diferente do do Armstrong. A modalidade está claramente diferente agora. Estou feliz pela vitória na terça-feira e estou 100% certo de que ninguém me tirará essas vitórias", garantiu.
Na base de todas estas suspeitas estão as duas atuações de terça e quarta-feira, nas quais o dinamarquês deixou Tadej Pogacar definitivamente fora da luta pela vitória. Lidera agora com 7.35 minutos de avanço para o esloveno.
Por RecordGanhar a prova espanhola no ano passado foi um fator decisivo para esta opção de Vingegaard
Prova arranca com um contrarrelógio por equipas em Barcelona
Já Florian Lipowitz diz ter cumprido um sonho ao subir ao pódio final em Paris
Ciclista esloveno celebrou a sua quarta vitória na Grande Boucle
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alain Orsoni, que liderou o Ajaccio em duas ocasiões, terá sido atingido por um sniper no cemitério
Médio-ofensivo por quem Mourinho tem um "fraquinho" entrou ao intervalo, em como o estreante Ricardo Neto
Treinador do Esteghlal tem sido acompanhola pela Embaixada de Portugal no país
Rumores e confirmações nos principais campeonatos