O ciclista espanhol Vicente García de Mateos (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho) abandonou esta terça-feira a 84.ª Volta a Portugal, no decurso da sexta etapa, voltando a desiludir na prova em que foi terceiro em 2017 e 2018.
As prestações dececionantes do corredor de 34 anos na Volta continuam, com García de Mateos a desistir quando ocupava a 49.ª posição da geral, já a 18.41 minutos do camisola amarela, o seu compatriota Delio Fernández (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense).
Após ter subido ao pódio nas edições de 2017 e 2018 e de ter vencido seis etapas na prova 'rainha' do calendário velocipédico nacional, o espanhol do Aviludo-Louletano-Loulé Concelho soma o segundo abandono nas últimas cinco edições.
Depois de desistir na penúltima etapa em 2019, foi 12.º no ano seguinte, 23.º em 2021 e 36.º na passada edição.
Vicente García de Mateos abandonou nos quilómetros iniciais da ligação de 168,5 entre Penamacor e a Guarda.
Contrato com a Podium Events foi cessado este ano
Em comunicado, diz ter tomado conhecimento do término antecipado através de patrocinadores
Ciclista russo quer repetir a dose no próximo ano
Russo assume sentimento especial
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos