Depois da participação nos Jogos Olímpicos de Paris'2024, onde conseguiu o primeiro dos 14 diplomas para a Missão portuguesa, com o sétimo lugar no contrarrelógio, Nelson Oliveira foca-se agora na Volta a Espanha, que arranca este sábado em Lisboa.
O ciclista português, de 35 anos, vai participar pela 21.ª vez numa Grande Volta e pela décima na corrida do país vizinho.
Nelson Oliveira vai ser um dos apoiantes ao líder da Movistar, Enric Mas e a Nairo Quintana. Pelayo Sánchez, Einer Rubio, Oier Lazkano, Carlos Canal e Jorge Arcas completam o efetivo da equipa espanhola para a Vuelta.
Oliveira junta-se a João Almeida (Emirates) como os portugueses que alinharão na corrida do país vizinho.
A Volta a Espanha deste ano começa então sábado, com um prólogo entre Lisboa e Oeiras, seguindo-se, domingo, a segunda etapa, com a ligação entre Cascais e Ourém. Na segunda-feira, dia 19 de agosto, a terceira tirada fará o percurso entre Lousã e Castelo Branco.
Por RecordVolta a Espanha foi afetada praticamente desde o seu início pelos persistentes protestos pró-Palestina
Organismo sublinha que "esta posição está em total contradição com os valores olímpicos, respeito mútuo e paz"
Última etapa não chegou a Madrid devido aos protestos
Chefe de Governo espanhol defende que Israel não deve participar em qualquer competição desportiva internacional "enquanto a barbárie continuar" em Gaza
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro